sexta-feira, 27 de março de 2015

Casa e móveis adaptados para uma pessoa cadeirante - Móveis planejados



Acompanhe diariamente novidades da página pelo Facebook 

кухня для человека на инвалидной коляске

De acordo com o Ministério do Trabalho e Proteção Social, apenas na Rússia de hoje, 12,9 milhões de pessoas com deficiência, e é quase um em cada dez. Nós quase não vê-los: a cidade, infelizmente, não são adequados para pessoas com deficiência, por isso eles tentam sair com menos frequência. Problema pode ser resolvido alterando os regulamentos e exigências de planejamento, mas é - não é uma tarefa fácil. Mas para as pessoas com deficiência a fazer uma vida confortável em sua própria casa é bastante real.


Pois "o projeto de sala de jantar cozinha para usuários de cadeira de rodas "em competição" Cozinha em estilo moderno "no portal PinWin , nós tropeçamos quase por acidente, e imediatamente decidiu entrar em contato com seu autor.
Descobriu-se que a cozinha está representada na competição - parte do projeto de todo o apartamento para uma pessoa em uma cadeira de rodas. Elaborado uma irmã Elena e Natalia Kozin, um estudante da Faculdade de Arquitetura da Universidade Estadual de Urais do Sul (Chelyabinsk). Apesar do fato de que as meninas terminar seus estudos só este ano, eles já estão trabalhando como freelancers, estão promovendo ativamente a idéia de um ambiente verde e participar em ambiente adaptação competições para todos os grupos populacionais. Elena diz que empreendeu este projeto porque se: a criação de uma casa confortável e moderno que atenda aos requisitos básicos do movimento deficientes em cadeiras de rodas - um dos problemas sociais mais importantes.
O projeto está definido para as meninas tarefa não trivial: era necessário para criar móveis individuais, considere a colocação de aparelhos domésticos, deixe um espaço para a livre circulação e, assim, tornar a habitação bonito. Plano de quatro quartos: cozinha, sala de estar com sala de jantar, quarto com uma área de trabalho, um banheiro e um corredor.

Entrada
Para o homem na cadeira de rodas era conveniente, temos que pensar em cada detalhe. Então, cabides no corredor a uma altura de 150-160 cm.

прихожая для человека на инвалидной коляске

Quarto e área de trabalho

Cama decidiu-se fazer a mesma altura que a cadeira de rodas. É equipado com um corrimão, encosto de cabeça especial e suporte em forma de L com loop macio, com base no qual, uma pessoa vai se sentar.

спальня для человека на инвалидной коляске

"Transformação Bed tem várias opções. De acordo com o encosto colocado motores elétricos com caixas de velocidades, ligando cinematicamente os elementos correspondentes. Um elemento adicional é o aquecedor elétrico macio com termostato e construído vibromassazhery dentro de cada módulo ", - diz Elena.

кровать для человека на инвалидной коляске

A cama e superfície de trabalho móvel que permite que você leia, comer, tomar medicamentos e trabalhar sem mover a mesa.

комната для человека на инвалидной коляске

Cozinha
Aparelhos de cozinha totalmente equipada requerem uma atenção especial de designers. Superfície de trabalho, decidiu-se colocar à altura de 85 cm, a menor capacidade de armazenamento (em trilhos deslizantes com fecho de portas e sistema de abertura pressionando.) - A uma altura de 22 cm Fácil acesso para o fogão e pia fornecido pelo grande espaço sob eles.
Armários superiores estão equipados com um elevador pneumático: quando uma superfície de trabalho grande, eles são criados com o sistema de controle remoto "casa inteligente" para a prateleira inferior dos armários inferiores - 135 centímetros, e quando você precisa usar um dos armários no mesmo princípio armário desce ao nível 115 centímetros. Neste misturador é empurrado para afundar até o nível máximo. Os armários estão abertos para cima por meio de pressão e em qualquer nível quando fecho permanecer na mesma posição.

кухня для человека на инвалидной коляске

Na área de jantar lá é fácil para mover cadeiras e um lugar para passar uma pessoa em uma cadeira de rodas. Da cozinha você pode ir para a galeria, que é também muito espaço de manobra.

Интерьер для человека на инвалидной коляске

BANHEIRO
Em combinação banheiro - chuveiro espaçoso, com o pallet no chão e assentos com corrimãos. Sob o lavatório - um grande espaço para ser capaz de dirigir-se a ele. WC com um assento localizado a uma altura de uma cadeira de rodas e transferência para ajudá-lo corrimãos especiais.

ванная для инвалида

Smart House
Teoricamente, agora com deficiência podem viver muito mais confortável do que antes: a tecnologia se desenvolve e penetrar na vida cotidiana. Na casa do projeto para uma pessoa em uma cadeira de rodas todos os eletrônicos apartamentos de móveis, de engenharia e de comunicação visual, e de consumo em um apartamento gerenciado pelo sistema "casa inteligente". As telas de toque estão localizados em todas as áreas e remoto, ligado à cadeira de rodas desativado, são projetados de modo que ele pudesse desfrutar de tudo por si mesmo, sem ajuda externa. Infelizmente, a realidade é diferente.  
"Eu diria que muitas pessoas, mesmo a maioria, não podem pagar um sistema de" casa inteligente ", mas na tarefa de projeto era tornar o interior mais confortável possível que pessoas com deficiência possam servir-se - diz Elena. - Algumas funções do sistema de "casa inteligente" pode ser implementada nos projectos de economia, por exemplo, encomendar tudo em um controle remoto de aparelhos e interruptores ".

Características planejamento
"De primordial importância é a largura das portas, - diz Elena. - Para a cadeira de rodas poderia passar livremente de um quarto para o outro, no projeto, a sua largura - 100 centímetros, e as portas de correr são instalados, com o "bolso" ". É importante lembrar que a concepção do espaço que você precisa ter em conta não apenas a largura do carro, mas também um lugar, você precisa ativá-lo - 140 cm.
Infelizmente, para criar uma habitação confortável para as pessoas com deficiência não são adequados para toda a casa, e este - um problema que ainda não foi resolvido. "Isso se aplica a casas construídas antes do século XXI e para a nova casa. Mas há casas em que colocam as normas pertinentes e podem ser projetados para usuários de cadeira de rodas ", - diz Elena.

квартира для инвалида

Materiais de acabamento e outros detalhes
"Todos os materiais de decoração e móveis nos requisitos apartamento satisfazer tais como resistência ao impacto, minimizando os cantos, segurança, respeito pelo ambiente, bem como a exclusão de superfícies escorregadias" - sublinham os autores do projeto. Todos os identificadores são no interior de em forma de D, de modo que eles podem compreender até pessoas com perturbações das extremidades. Assentos (WC, chuveiro assento na cama, sofá), equipadas com corrimãos para eles mo, mas foi para mudar de lugar.

кухня для человека на инвалидной коляске

Implementação
Projeto submetido a PinWin - conceito, mas é bem possível de implementar. "O custo do projeto varia de acordo com o custo de mobiliário e sistema de equipamentos" casa inteligente ". Em qualquer caso, o projeto se pagará por economia de energia, água e calor "- dizem seus criadores.
"Para nós, como arquitetos, designers, é importante para promover a ideia de criar um ambiente acessível, não só nos edifícios da cidade e públicos, mas também em casas e apartamentos individuais, como na maioria das vezes, as pessoas com deficiência, na maioria das vezes realizados em casa. Planejamos para projetar os interiores de edifícios residenciais e públicos, móveis, utensílios domésticos e ambiente urbano indivíduo adaptado às necessidades de pessoas com mobilidade reduzida ", - diz Elena.
"A introdução do ambiente de vida desses projetos vai ajudar a apagar as fronteiras entre pessoas saudáveis ​​e pessoas com deficiência, irá criar um ambiente confortável para a vida, o trabalho e socialização."
Felizmente, o entusiasmo das meninas não são ignorados - eles já têm as ordens reais para o ambiente acessível, em particular, eles agora estão projetando móveis para os surdos-cegos e estão planejando criar um interior para as pessoas com tais características.


Acompanhe diariamente novidades da página pelo Facebook